Ética, Evidências e Funcionalidade. Estes serão os temas do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, que acontece entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, na cidade do Recife. O evento, reconhecidamente relevante no cenário nacional, posiciona-se como o maior do país na área de Fisioterapia, com mais de 2000 participantes.
O Congresso será alinhavado no cuidado ético centrado no paciente, sob uma perspectiva funcional a partir de práticas fundamentadas na melhor evidência científica. Sensibilizar o fisioterapeuta quanto à importância do cuidado clínico baseado em evidências é a nossa meta, através de oficinas e mesas redondas direcionadas para esse propósito. Ademais, preocupados com a formação dos futuros profissionais, divulgaremos exemplos e práticas de metodologias ativas de ensino e as perspectivas futuras das pesquisas. De modo similar, serão exibidas as inovações tecnológicas de diversas áreas oriundas das distintas regiões do país.
Essa edição agregará uma nova proposta. Aproveitaremos a oportunidade de congregação de saberes e encontro das Associações e Conselhos para lançar um novo desafio: a criação de uma força-tarefa para o desenvolvimento das Diretrizes Clínicas Brasileiras de Fisioterapia. Um passo histórico, importante e necessário para a Fisioterapia no Brasil, com futuras repercussões no cuidado direto do paciente e implicações políticas e jurídicas.
Atentos também para a relevante missão social do Congresso, um fórum de delineamento de ações para a rede de proteção ao atendimento das crianças com microcefalia em médio e em longo prazo está previsto.
Mais informações AQUI.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia