Os procuradores jurídicos do Sistema COFFITO/CREFITOs reuniram-se em Campo Grande no último dia 27. Para representar o Conselho Federal, estiveram presentes os procuradores jurídicos Vinícius Barros Rezende e Alexandre Amaral de Lima Leal.
O procurador jurídico do CREFITO 13, Geovani Marques, destacou a importância da reunião. “É uma oportunidade de todos os procuradores jurídicos do sistema trocarem experiências e sugestões para a melhoria do trabalho”, afirmou.
Durante o encontro, Vinícius Rezende mencionou o projeto do COFFITO que visa criar a Escola Superior de Aprimoramento da Fiscalização (ESAF) – a qual tratará de um dos eixos da administração do Conselho Federal – anunciada na Reunião de DEFIS e Ética. “A referida escola terá um papel muito importante na atividade finalista dos Conselhos, pois oferecerá capacitação, aprimoramento e recursos que almejam padronizar a fiscalização no Brasil”, acrescentou.
Outro tópico abordado pelo cinturão jurídico do Sistema foi a definição do calendário dos Grupos de Trabalho, criados na reunião anterior com objetivo de dar celeridade às discussões, separando o corpo de advogados em três grupos e com a presença de um procurador jurídico do COFFITO em cada um. Na ocasião, ainda, foram debatidos diversos temas relevantes às profissões e à saúde da população, e que necessitam de análise jurídica.
A pauta incluiu também a agenda dos próximos encontros, definidos para 30 de outubro, em Fortaleza; e o encerramento anual previsto para o dia 11/12, em Brasília.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia