O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), Carlos Alberto Eloy Tavares, abriu nesta terça-feira (13), ao lado do Diretor Técnico da Santa Casa, Mario Madureira, da Superintendente da Santa Casa, Claudenice Valente e do Coordenador do Serviço de Fisioterapia da Santa Casa, João Henrique Nogueira, a programação de eventos que o CREFITO 13 realiza em outubro em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.
O evento, realizado no auditório da Santa Casa, foi a primeira de uma série de ações alusivas a ambas as profissões, que serão compostas por palestras e atividades sociais. A primeira palestrante da tarde foi a terapeuta ocupacional Léa Haralampidis da Costa Vieira, sob o tema “Atuação da Terapia Ocupacional no âmbito hospitalar”, seguida pelo fisioterapeuta Lucas Albuquerque Crivellente, com a palestra “Ventilação Mecânica independente. Encerrando a primeira etapa de palestras do mês, o fisioterapeuta Gabriel Victor Rapello proferiu a palestra “Mobilização precoce como Foco Fisioterapia Hospitalar: Uma análise de custo efetividade”.
Em seu pronunciamento, Carlos Alberto Eloy Tavares resumiu a importância da união na conquista dos objetivos profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
“Esta é uma data muito importante para ambas as profissões. São 46 anos de que muitas conquistas, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso, pergunto: que presente cada um de nós podemos dar para as nossas profissões? O que podemos fazer por elas? O que posso fazer para colaborar no seu desenvolvimento? Cada um de nós têm uma missão particular para o crescimento da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Nossos desejos individuais só serão realizados com as conquistas coletivas. O caminho é, portanto, o pensamento coletivo. Vamos trabalhar para isso”.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia