Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 05/05/2022
Flagrante de Exercício ilegal da profissão

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-13), esteve fiscalizando a região Sul do Estado e em oportunidade, foi recebida denúncia contra um profissional que estaria atuando de forma irregular.

No ato fiscalizatório, foi identificado um individuo de nacionalidade paraguaia, atuando como Fisioterapeuta na cidade de Coronel Sapucaia, sem diploma registrado pelo MEC e sem registro no CREFITO-13. Em suas redes sociais, o suposto profissional fazia a divulgação de diversas atividades privativas da Fisioterapia e realizava atendimentos em domicílio há aproximadamente 1 (um) ano.

Diante dos fatos ocorridos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia, apresentando todas as provas captadas durante a investigação do caso. O suposto profissional será investigado criminalmente pelos atos cometidos contra a segurança e saúde da população da região e pelo exercício ilegal da profissão, levando em consideração que o mesmo não portava diploma válido em território nacional e não possui registro com o CREFITO-13.

Reforçamos que profissionais de outros países podem atuar no Brasil, porém, é necessária a validação do Diploma do Profissional em uma Instituição de Ensino Superior Brasileira e o devido registro com o Conselho representante da categoria. 

Ressaltamos a importância das denúncias e pedimos a colaboração de todos para proteger a população e as atividades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site