Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 30/04/2014
Fisioterapeutas de MS participam de curso de capacitação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), quatro fisioterapeutas do Estado participarão, entre os dias 29 de maio e primeiro de junho, em Guarulhos (SP), do Curso de Capacitação e Padronização de Fisioterapeutas para a atuação nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

 

Os quatro profissionais, selecionados pelo comitê olímpico são membros Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE):  Felipe Abdalla (presidente da entidade em MS), Juliano Arakaki (diretor científico), Sandro Pinho (secretário) e Gabriel Bogalho (secretário).

 

O objetivo do curso é padronizar os atendimentos fisioterápicos a serem desenvolvidos nestes eventos. Os 52 participantes, retornarão a seus estados como agentes multiplicadores para preparar outros 100 profissionais.

 

“O sistema COFFITO/CREFITO’s está apoiando a SONAFE no intuito de oferecer aos atletas que estarão competindo nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 um atendimento de qualidade dem fisioterapia esportiva. Ficamos muito orgulhosos de ter quatro representantes do Estado entre os 52 fisioterapeutas que participarão deste processo e que o espalharão posteriormente como agentes multiplicadores”, afirmou o presidente do CREFITO 13, Carlos Alberto Eloy Tavares.

 

Fisioterapia Esportiva e Olimpíadas

 

Visando a segurança e integridade física do atleta, a fisioterapia esportiva tem atuado em todas as fases de treinamento olímpico e paraolímpico para garantir resultados funcionais positivos em torno do tratamento ao qual o atleta é submetido. O tempo é valioso, tendo em vista que o atleta necessita continuar no ritmo da prática esportiva e competir por melhores marcas e títulos.

 

Na busca da melhor capacidade física do atleta o país sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deve fornecer profissionais fisioterapeutas capacitados a lidar com as especificidades do esporte e dinâmica da competição. O Brasil sediará dois eventos esportivos internacionais de referência em 2016. O investimento para esses eventos deve deixar não somente um legado estrutural, mas também de capacitação profissional.

 

Para isto, a SONAFE tem como missão dar suporte a seus associados, promovendo cursos de capacitação e eventos científicos para manter o fisioterapeuta esportivo sempre atualizado e com experiência clínica considerável.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site