O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de MS (CREFITO 13) participou novamente de mais uma edição (a primeira do ano) do Programa Ação Cidadania, que leva aos bairros de Campo Grande os serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL.
O evento aconteceu no último sábado (16), das 8 às 15h, no Bairro Coophavila 2, em uma realização da Fiems, Sesi e TV Morena. Ao todo, o evento atraiu 2.965 pessoas e fez 11.035 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e cultura, além do sorteio de bicicletas e inúmeros brindes.
O presidente do CREFITO 13, Carlos Alberto Eloy Tavares destacou a importância do envolvimento do Conselho no projeto. “Esta é uma ação de extrema importância da Fiems, Sesi e TV Morena, à qual nos aliamos com muito orgulho. É uma oportunidade ímpar de destacarmos a importância da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no contexto da saúde e aproximar profissionais, estudantes e população”.
O Programa
O Programa Ação Cidadania tem duas etapas, sendo a primeira um dia inteiro de serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi e parceiros na região beneficiada, enquanto a segunda levará diretamente aos moradores os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai, os cursos gratuitos de inclusão digital e educação continuada do Sesi e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL. Para viabilizar esses procedimentos, o Sistemas Fiems disponibilizará as salas de aula móveis e as carretas do Senai, bem como o ônibus e a van de inclusão digital do Sesi, além das sedes das associações de moradores dos bairros quando necessária.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia