A ação do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13) e do PROCON-MS interditou nesta semana uma clínica irregular que operava em Corumbá. "O objetivo destas ações é proteger os usuários primando por uma assistência de qualidade, além de coibir a concorrência desleal entre os donos de serviços em Fisioterapia", afirmou o presidente do CREFITO 13, Carlos Alberto Eloy Tavares.
O Procon MS tem realizado diversas ações em conjunto com o CREFITO 13. O objetivo, segundo o Superintendente Regional da entidade em Mato Grosso do Sul, Alexandre Monteiro Rezende é unir a expertise do Conselho ao poder de fiscalização do Procon.
“A ideia é beneficiar o consumidor final aliando a expertise técnica do CREFITO 13 com o poder de polícia e de fiscalização do Procon. O Conselho tem a função de fiscalizar o profissional e não o estabelecimento. O Procon, por sua vez, tem competência para fiscalizar o estabelecimento. Então, quando a ação é conjunta, conseguimos unir estas duas pontas”, afirma.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia