O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), Carlos Alberto Eloy Tavares reuniu-se com a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Eloisa Castro Berro. Tavares manifestou o apoio integral do CREFITO 13 à iniciativa, além de repudiar qualquer tipo de violência contra as mulheres.
“A Casa da Mulher Brasileira é uma conquista importante para todo o Estado. Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sul-mato-grossenses se orgulham desta conquista”, afirmou o presidente do CREFITO 13.
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e tem como objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados. Inaugurada em 3 de fevereiro, com a presença da presidente Dilma Rousseff, já realizou milhares de atendimentos.
O complexo conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência. Funciona 24 horas na proteção da mulher vítima de violência.
A Casa da Mulher Brasileira fica na rua Brasília s/n, lote A, quadra 2, Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. O telefone para atendimento é o 180.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia