O CREFITO 13, em ação inédita do sistema CREFITOs/COFFITO, está apoiando a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – SONAFE em processo de Capacitação Gratuita para Atuação nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016.
Em caráter informativo, replicamos depoimentos de matéria que foi veiculada em 02/05/2013, durante entrevista no Ministério dos Esportes, quando das fases iniciais deste projeto:
“Pretendemos ampliar o processo de capacitação, para que haja uniformização das técnicas, da linguagem e dos protocolos utilizados. Isso é fundamental, sobretudo, nos grandes eventos esportivos”, disse Bruno Metre Fernandes, representante do Coffito.
“Estamos tentando disseminar o que é a fisioterapia esportiva no Brasil, porque ela atende o atleta de uma forma diferente da fisioterapia ortopédica normal. Nos grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas, é importante ter setores de fisioterapia nas arenas esportivas com pessoas capacitadas e com práticas padronizadas”, explicou o presidente da Sonafe, Felipe Tadiello.
A criação de um legado também é uma meta dos especialistas da área. “A gente tem cada vez mais corridas de rua no Brasil que atingem a população comum, e essa população também precisa de um atendimento adequado, temos que ir além dos eventos dos próximos anos”, afirmou Felipe Tadiello.
Atenção: as inscrições são feitas somente pelo site da SONAFE
Faça sua solicitação de inscrição com a maior brevidade possível, pois existe um processo seletivo da SONAFE, por meio de análise curricular e títulos; sendo que as primeiras turmas de formação no MS ocorrerão em dois módulos simultâneos nos dias 16, 17, e 30 e 31 de agosto. No Auditório da Associação Beneficente - Santa Casa (Campo Grande)
Para Maiores Informações e Inscrições Acesse:
http://www.sonaferio2016.com.br/index.php
ou
http://www.sonaferio2016.com.br/inscricoes.php
Veja também:
https://www.youtube.com/watch?v=yIOw9t-sEbk&feature=youtu.be
- A gratuidade é referente somente à capacitação e emissão de certificados não atingindo qualquer possível material que se faça suplementar para atividades práticas.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia