Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 08/02/2017
Sistema COFFITO/CREFITOs estabelece parceria com CBF para inclusão de fisioterapeutas em campo

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro, representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs participaram de encontros na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a inclusão do fisioterapeuta nas súmulas das partidas de futebol, solicitação recebida com entusiasmo, levando ao estabelecimento de uma parceria entre as entidades para viabilização de um melhor atendimento aos atletas.

Para subsidiar a solicitação, foram ressaltadas as áreas de atuação da Fisioterapia Esportiva, que engloba a reabilitação e a prevenção, assim como o retorno ao esporte e o atendimento emergencial. Ainda, o grupo destacou o convênio do Sistema COFFITO/CREFITOs com as associações científicas da profissão, que, no caso da presente parceria, envolve diretamente a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), que será a responsável pela parte técnica e científica deste processo.

Na ocasião estiveram presentes o diretor de competições da CBF, Manoel Medeiros Flores Júnior; o secretário-geral da CBF, Dr. Walter Feldman; o vice-presidente da CBF, Dr. Antônio Carlos Nunes de Lima; o diretor-tesoureiro do COFFITO, Dr. Wilen Heil e Silva; o  conselheiro e coordenador da Câmara Técnica de Fisioterapia Desportiva do CREFITO-2, Dr. Odir Souza Carmo; o presidente do CREFITO-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite; e o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site