Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 30/10/2017
Sistema COFFITO/CREFITOs e Associação dos Juízes Federais estudam diretrizes da Fisioterapia na perícia judicial

No dia 19 de outubro, em Brasília, os membros do Sistema COFFITO/CREFITOs participaram de reunião com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Dr. Roberto Carvalho Veloso, para analisar a atuação e a contribuição da Fisioterapia em perícia nos processos judiciais, visando, assim, fortalecer a prática pericial por fisioterapeutas nos tribunais do país. Na oportunidade estiveram presentes a conselheira do COFFITO, Dra. Patrícia Rossafa Branco; o presidente do CREFITO-14, Dr. Marcelino Martins; e o presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT), Dr. Arquimedes Augusto Penha.

Durante o encontro, a Dra. Patrícia Rossafa Branco apresentou a evolução normativa da profissão no país. O presidente do CREFITO-14, Dr. Marcelino Martins, por sua vez, aproveitou o momento para falar sobre as conquistas do profissional fisioterapeuta nesta seara.

O argumento do Sistema encontrou amparo na fala do presidente da AJUFE, Dr. Roberto Veloso, que, na oportunidade, mencionou a necessidade e carência atual dos tribunais federais em relação à perícia e fez observação para a atividade do fisioterapeuta. “O fisioterapeuta pode, e muito, contribuir para a perícia no âmbito previdenciário nos tribunais federais regionais. Um novo caminho foi aberto e com total apoio da AJUFE junto ao Sistema COFFITO/CREFITOs”, enfatizou.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site