Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 30/01/2017
Programa Bem Estar, da Rede Globo, ressalta importância da Fisioterapia na paralisia facial

A mobilização do Sistema COFFITO/CREFITOs, em parceria com Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN), proporcionou mais uma conquista à Fisioterapia e a saúde da população brasileira. No dia 24 de janeiro, o programa Bem Estar, da Rede Globo, trouxe uma nova matéria sobre a paralisia facial, dessa vez, tendo como abordagem o reconhecimento da importância do trabalho realizado por fisioterapeutas e fonoaudiólogos na recuperação de pacientes acometidos pela enfermidade.

Na ocasião, a apresentadora do programa, Mariana Ferrão, destacou que a Fisioterapia e a Fonoaudiologia são fundamentais para o sucesso do tratamento de paralisia facial. Durante o programa, foi veiculada uma matéria com a participação de uma profissional fisioterapeuta e de uma fonoaudióloga.

A matéria havia sido veiculada pela primeira vez no Fantástico, no dia 15 janeiro, e posteriormente reprisada no programa Bem Estar. O Sistema COFFITO/CREFITOs, assim como a ABRAFIN, publicaram notas de esclarecimentos e solicitaram direito de resposta à Rede Globo, devido às informações inverídicas apresentadas.

Clique aqui e assista!

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site