Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 16/01/2018
CREFITO 13 pede ao secretário estadual de Saúde que atue contra defasagem da Fisioterapia no Hospital Regional

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), Carlos Alberto Eloy Tavares - acompanhado da vice-presidente Dra. Janaína Silva de Carvalho, do Diretor Tesoureiro, Dr. Rodrigo Lucchesi Cordeiro e do Conselheiro Dr. Márcio Maruyama - reuniu-se na tarde desta terça-feira (16), com o secretário estadual de Saúde, Dr. Carlos Alberto Coimbra.

Na pauta, o grande número de reclamações, tanto de usuários como de profissionais de saúde, em relação a defasagem de profissionais de Fisioterapia no Hospital Regional Rosa Pedrossian. “Temos recebido uma série de reclamações em relação ao número de profissionais de Fisioterapia que existia a um tempo atrás, e o número que existe hoje”, explicou o presidente do CREFITO 13, aproveitando, ainda, para solicitar a Coimbra que esta situação seja sanada o quanto antes.

O secretário de Saúde afirmou que a Secretaria já está atenta ao problema e que irá tomar providências para que a defasagem seja solucionada. Coimbra não descartou a realização de concurso público para isso, mas afirmou que ações de caráter interno já estão sendo encaminhadas para dar solução ao problema.

“Ficamos bastante contentes com a recepção do secretário e com sua sensibilidade para com a demanda, que não é nossa, mas da sociedade, visto que, atuando em defasagem, a Fisioterapia não consegue oferecer a população um serviço com a qualidade necessária. Ficaremos no aguardo de uma solução”, disse Tavares.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site