Dr. Renato Silva Nacer, presidente do CREFITO-13 abordou temas importantes como o atendimento fisioterapêutico às pessoas que estão desenvolvendo Síndrome Respirátoria Aguda Grave, e da necessidade da inclusão de fisioterapeutas nas UPAs.
O presidente também falou sobre a assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas UPAs, e mencionou a necessidade de contratação de profissionais para atendimento especializado.
O Presidente do Crefito-13, Dr. Renato Silva Nacer, defendeu a contratação via Concurso Público de profissionais fisioterapeutas para as UPAs do estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a importância da assistência fisioterapêutica de urgência e a resolutividade do tratamento fisioterapêutico nessas unidades.
O Presidente também expôs a realidade de muitos municípios no que diz respeito a população Sul-Mato-Grossense com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mencionou a necessidade de contratação de fisioterapeutas e de terapeutas ocupacionais, via concurso público, para atendimento especializado, reforçou que a assistência precoce traz resultados significativos e que a falta de assistência pode fazer com que pessoas com TEA tenham regressão do quadro.
O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia