Rua 25 de Dezembro, 13 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 11/06/2018
CREFITO 13 participa de audiência pública sobre cursos EAD na saúde
O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de MS (CREFITO 13), Carlos Alberto Eloy Tavares participou, na última sexta (dia 8), na Assembleia Legislativa, da audiência pública sobre cursos na área da saúde ministrados na modalidade à distância. A discussão foi proposta pelo presidente da comissão de saúde da Casa, deputado estadual Paulo Siufi (MDB).

Nesta próxima terça-feira (12) o deputado estadual Paulo Siufi se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei sobre a proibição de cursos EaD voltados para formação de profissionais da área de saúde em MS. "Precisamos discutir mais esse assunto. É um absurdo isso que está sendo feito. Não podemos fechar os olhos para isso. O EAD em Saúde não prepara adequadamente o estudante. Isso porque é necessário, a vivência do processo de aprendizagem in loco para que o profissional tenha condições de atuar em uma área ligada diretamente à vida das pessoas,"destacou o parlamentar.

A audiência foi acompanhada por vários conselhos da área da saúde aqui do Mato Grosso do Sul e também pelo Senador Waldemir Moka, Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta e o vereador de Campo Grande, Wilson Sami.

No dia 21 de maio foi realizada uma reunião com os Conselhos profissionais da área da saúde e com os parlamentares para tratar do assunto.
Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site