Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 07/03/2018
CREFITO 13, ASSOBRAFIR e Vigilância Sanitária debatem serviços de Fisioterapia Hospitalar da capital

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), realizou no último dia 23 de fevereiro, na sede do Conselho, em Campo Grande, reunião com responsáveis técnicos dos serviços de Fisioterapia Hospitalar da capital.

Participaram da reunião o presidente do CREFITO 13, Dr. Carlos Alberto Eloy Tavares, o coordenador do Departamento de Fiscalização da entidade (DEFIS), Dr. Marcio Maruyama, o assessor Jurídico Rafael Ferreira Luciano Santos, os agentes fiscais Jose Melo e Fabio Castro, a representante da Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul, Aline Schio, o presidente do núcleo da ASSOBRAFIR MS, Gabriel Rapello, além de responsáveis técnicos fisioterapeutas dos Hospitais de Campo Grande.

A reunião foi aberta pelo representante da ASSOBRAFIR, que explanou sobre o parecer da atuação do fisioterapeuta frente a Ventilação Mecânica, e sobre a atuação profissional dentro da UTI. Representantes do CREFITO 13 abordaram as legislações vigentes e a atual situação e valorização dos profissionais que atuam em serviços de Fisioterapia em Hospitais.

Segundo Marcio Maruyama, o objetivo dessas reuniões foi o de alinhar as questões legal e da qualidade assistencial e demonstrar que existe um elo de ligação direto entre esses o Conselho, a ASSOBRAFIR e os profissionais no intuito de trabalhar pela valorização profissional e pelo fortalecimento da profissão. “É dever do CREFITO 13 de proporcionar aos profissionais conhecimento de Legislação”, afirmou.

Em breve serão marcadas novas reuniões.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site