Rua 25 de Dezembro, 13 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 30/09/2019
Roda de conversa: profissionais debatem futuro da Terapia Ocupacional

A Comissão do Desenvolvimento da Terapia Ocupacional promoveu uma roda de conversa, entre os profissionais que atuam em Mato Grosso do Sul. É o primeiro encontro oferecido pela nova diretoria do CREFITO 13 que busca o fortalecimento da profissão.

A presidente da Comissão e conselheira, Dra. Tathyanne Sanches Orlando, abriu espaço para as profissionais compartilharem experiência. A Comissão de Desenvolvimento da T.O foi a primeira criada pela gestão, eleita neste ano. 

Entre as ações desenvolvidas estão a realização de debates, espaço de divulgação nas mídias com posts todas as quintas-feiras nas redes sociais do Conselho e criação de frentes de trabalho.

A conselheira do COFFITO, Dra Ana Rita Costa, reforçou que é importante a profissão ocupar espaços nos conselhos municipais para ter representatividade, além do meio acadêmico. Existem no Brasil somente 22 cursos de graduação de Terapia Ocupacional e em Mato Grosso do Sul a última turma formou-se em 2008.

O presidente do CREFITO 13, Dr. Renato Silva Nacer, frisou que as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional têm que ser vista como "irmãs" e destacou a importância da união entre os profissionais. O Conselho visa promover mais encontros e com maior participação dos profissionais.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site