Rua 25 de Dezembro, 13 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 18/03/2020
Falsa fisioterapeuta é flagrada atuando em clínica no Centro da Capital

O CREFITO 13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul), durante ação de fiscalização, identificou uma mulher que se passava por fisioterapeuta dermatofuncional sem a devida formação acadêmica. De jaleco, ela realiza atendimento em uma clínica no Centro de Campo Grande. A estetiscista, de 40 anos, informou à Polícia Civil que "estudou fisioterapia há dez anos, mas não concluiu o curso". O DEFIS (Departamento de Fiscalização) recebeu denúncia anônima na tarde de segunda-feira (17.03), de que uma pessoa se passava por fisioterapeuta.

Durante o processo de investigação descobriu-se, por meio da averiguação das redes sociais da falsa profissional, postagens dela com jaleco, com bordados de seu nome e o símbolo da Fisioterapia. O fiscal José Melo foi até a clínica e constatou que a suspeita, na verdade, é uma esteticista que se passava por fisioterapeuta. Diante do flagrante, ele foi atuada por exercício ilegal da profissão (Art. 47 LCP) e encaminhada a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registro de boletim de ocorrência.

O flagrante foi possível devido à denúncia realizada, na qual foram informadas as ações da falsa profissional. O CREFITO 13 tem agido incansavelmente a fim de combater o exercício ilegal e irregular da Fisioterapia e Terapia Ocupacional  em Mato Grosso do Sul. O DEFIS realizou cobertura 100% dos municípios do Estado em 2019. 

Para denunciar situações como estas ou outras irregularidades, encaminhe um e-mail para fiscalizacao@crefito13.org.br ou defis@crefito13.org.br. Todas as denúncias são apuradas e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site