Rua 25 de Dezembro, 13 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 04/03/2020
Crefito 13 vai firma convênio para fiscalização conjunta com Procon Estadual

O presidente do Crefito 13, Dr. Renato Silva Nacer, acompanhado do assessor juridico, Dr. Douglas Oliveira, estiveram na manhã desta quarta-feira (4), com superitendente do Procon-MS, Dr. Marcelo Salomão, para apontar a preocupação da entidade com os pacientes (consumidores) que recebem tratamento por meio do método Pilates por pessoas ou profissionais não habilitados.

Dr. Renato Nacer protocolou pedido para que o Procon-MS intensifique a fiscalização, sobretudo em casos de suspeita de exercício ilegal. Ficou acordado que o Crefito 13 e o Procon-MS celebrarão um convênio para ações conjuntas.

 

Dr. Renato destaca que o conselho é um órgão de classe que visa proteger a população por meio da fiscalização do exercício profissional e entende que a utilização do método Pilates como ferramenta terapêutica é atribuição exclusiva do Fisioterapeuta, assim como, quando utilizado para fins condicionamento físico, poderá ser aplicado por profissionais de Educação Física.

O conselho tem desenvolvido um trabalho de conscientização junto com os profissionais e de fiscalização em todo o Estado de Mato Grosso do Sul para proteger a população e garantir que as prerrogativas legais conquistadas pela Fisioterapia sejam respeitadas.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site